Biografia

Juliana Franceschi é jornalistaapresentadoramestre de cerimônias, atriz e executiva de contas.

Está há dez anos no mercado e há apenas quatro anos radicada na capital paulista.

Juliana acumula experiência na bancada, na apresentação, na reportagem e na atuação, circulando com facilidade entre o jornalismo e o entretenimento. Passou pela RedeTV!, pela TV Bandeirantes, pelo Portal Terceiro Tempo, pela TV Esporte+ e atualmente integra o elenco do SBT.

Profissional dedicada, a mineira teve a oportunidade de trabalhar com Milton Neves, Juarez Soares, Vampeta, Ciro Bottini, Edmilson MoraesSilvio Luiz, Bruno Prado, Moacir Franco,  Celso Portiolli, Saulo Laranjeira, Carlos Alberto de Nobrega, entre outros.

Iniciou sua trajetória em Poços de Caldas, interior de Minas Gerais, sua cidade do coração. Em Minas, além de Coordenadora Comercial e Consultora Jurídica de uma operadora de saúde, Climepe Total, onde era responsável pelos contratos empresariais da empresa, manutenção, atendimento e negociações de reajustes anuais, Juliana conduziu um programa musical durante um ano e meio na TV PLAN. Pouco depois migrou para a TV Poços, quando ao lado de Ciro Bottini, ancorou um programa de vendas regional. A partir daí a mineira foi rompendo barreiras e iniciou sua trajetória como jornalista esportiva no dominical “Bate Bola”. Juliana novamente foi âncora, mas desta vez de um telejornal diário,“Canal Aberto”, líder de audiência, veiculado na hora do almoço.

Ainda no interior, a mineira começou a escrever para o Portal Terceiro Tempo de Milton Neves onde se tornou responsável pela coluna semanal:Futebol Uai.

Já em São Paulo, na RedeTV! Juliana conduziu a programação esportiva da casa e fez parte de diversos programas como: RedeTV Esporte Especial, RedeTV News, Leitura Dinâmica, Bola na Rede, Copa São Paulo, Campeonato Paulista, RedeTV Esporte entre outros.

Na TV Bandeirantes foi contratada como apresentadora comercial migrando para o esporte posteriormente quando fazia matérias especiais para os programas esportivos da casa. Nesta época, simultaneamente, Juliana integrou a equipe da agencia Manga como “Novos Negócios”, sendo responsável pela prospecção, captação e negociação com novos clientes da agência, participando ativamente das reuniões de briefing, bem como reuniões de criação, planejamento e novos projetos.

No SBT apresentou o programa “Turismo & Aventura” levando cultura e informação para mais de 6 milhões de telespectadores a cada domingo e, graças ao sucesso do programa, se tornou “Embaixadora do Turismo no Brasil” pela ABRAJET – Associação Brasileira dos Jornalistas de Turismo. Ainda na equipe do programa de turismo, Juliana atuou como Produtora, Roteirista e Executiva de Contas, fazendo a prospecção de patrocinadores e parceiros comerciais para o dominical exibido em rede Nacional.

No “Arena SBT”, além de outros feitos, cobriu a Copa do Mundo no Brasil e lançou, ao lado de David Luiz, a Campanha #SomosTodosCarecasque visa incentivar a doação de cabelos para o feitio de perucas que posteriormente são doadas para crianças com câncer. Esta campanha foi lançada em parceria com a ONG Cabelegria que foi a pioneira no país a surgir com este propósito. A iniciativa foi recebida tão bem que a mineira alcançou destaque internacional com as publicações realizadas pelo então zagueiro da Seleção Brasileira e viralizou nacionalmente o que proporcionou à ONG Cabelegria ampliar suas entregas e se manter ativa até hoje e de quebra incentivou que outras ONG’s com este propósito fossem criadas no Brasil.

Com destaque obtido pelo trabalho desenvolvido no “Arena SBT”, Juliana foi convidada a fazer matérias para o consagrado “Domingo Legal” ao lado de Celso Portiolli onde desenvolveu pautas diversas em todo Brasil. Ainda na casa de Silvio Santos, foi chamada pessoalmente por Carlos Alberto de Nobrega a fazer participações semanais e especiais no humorístico “A Praça é Nossa“, onde está até hoje.

Na TV Esporte +, canal 27 da NET, Juliana conduziu, ao vivo, o esportivo “Mais Resenha” ao lado do pentacampeão Vampeta e do ex-árbitro Oscar Roberto Godoi, juntos receberam convidados como Edmilson Moraes, César Maluco, Denilson Show, Dário Pereira, Dinei Pires, Marcelinho Carioca e outros nomes do esporte.

Dinâmica, Juliana é locutora e mestre de cerimônias bilíngue (inglês e português) e apresenta eventos variados em todo o país para grandes empresas. Os vídeos institucionais também são corriqueiros na agenda da jornalista que conduz com facilidade os trabalhos nesta plataforma.

Ao longo da carreira a mineira também circulou pela publicidade e teve papel principal como apresentadora em campanhas de marcas renomadas como Peugeot, Hyundai, Polo Play, Honda Motos e Colgate, por exemplo. Ainda neste segmento, desde sua época em Minas Gerais, Juliana produziu e dirigiu campanhas publicitárias e vídeos institucionais diversos, o seu último trabalho nesta categoria foi em São Paulo, o qual foi a responsável pela Direção de sete vídeos comerciais para a Multilaser.

Nas redes sociais Juliana é Digital Influencer e está conectada a mais de 100 mil pessoas tendo feito ativações específicas para grandes marcas como: Volvo, Nike, Levi’s, Apple entre outras.

Atualmente a empresária é Executiva de Contas de projetos independentes nacionais e internacionais e lançou recentemente seu canal no Youtube em parceria com o SBT, uma das maiores redes de canais da América Latina, produzindo conteúdo semanalmente sobre fatos do cotidiano, entrevistas e até mesmo dicas sobre turismo.